Oji Papéis Especiais levou a palestra Empatia e Respeito ao Instituto Formar

O Instituto Formar promoveu na sexta, 24 de agosto, a palestra “Empatia e Respeito” proferida por colaboradores da Oji Papéis Especiais – empresa parceira da instituição.

O encontro faz parte do projeto social “Voluntários do Saber” da empresa de papéis, e tem como objetivo levar palestras e oficinas à comunidade por meio de profissionais voluntários.

No Instituto Formar, os alunos em treinamento acompanharam a apresentação das colaboradoras do setor comercial da empresa, Carolina Luvisotto Gallo Costa e Medellin Baliani.

Cuidar do corpo e da mente, exercitar a empatia são importantes fatores que podem contribuir para que as pessoas tenham um futuro mais feliz. “Todas as inteligências habitam nosso corpo. Quando você começa a amar e respeitar seu corpo, vem a consciência”, disse Carolina, em relação às inteligências emocional, cognitiva e física.

A colaboradora Medellin compartilhou também sua experiência pessoal para mostrar que trabalhando a autoestima, fica mais fácil passar por obstáculos da vida. “Sofri acidente de moto aos 18 anos. Fiquei quatro anos sem andar. Foi difícil mas eu tive que me aceitar, quando eu mudei, o mundo em minha volta também mudou”, declarou.

Outros importantes ensinamentos foram comentados no encontro, como empatia (colocar-se no lugar do outro), respeitar as diferenças, ter um propósito, equilíbrio, fazer networking (estabelecer rede de contatos ou uma conexão com algo ou alguém) e focar nas inteligências emocional, física, cognitiva e espiritual.

“Precisamos de muito amor, empatia para ver um mundo diferente. Se vocês tiverem uma sementinha de amor no dia, tenha certeza que isto pode ser transformador”, finalizou a palestrante, Carolina.

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 2534-9503

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment