Os aprendizes nos trazem oxigenação de ideias, diz gestora da Oji Papéis

Os aprendizes são o futuro. Formar grandes talentos e grandes pessoas são os objetivos da Oji Papéis Especiais. Em Piracicaba desde 2011, a empresa japonesa nasceu em 1873 e na cidade, conta com 650 colaboradores e 16 aprendizes do Instituto Formar.
 
Atuantes em diversas áreas da empresa como os departamentos de Engenharia de Manutenção, Revestimento, HSMT, Acabamento, Financeiro, Recursos Humanos, Recebimento Físico, Tecnologia da Informação, Suprimentos e Comercial, os adolescentes aprendem e já ganham experiência em uma grande companhia.
 
A empresa, pautada em valorizar cada integrante de sua equipe, acredita que o trabalho do aprendiz ocupa um espaço essencial. “Para a Oji Papéis, os aprendizes são muito importantes e seus trabalhos são desenvolvidos apenas por eles, portanto, são fundamentais na rotina da empresa”, diz Mariana Ricci Sahuquilho, gestora dos aprendizes.
 
De acordo com a gestora, os jovens têm transformado o ambiente nas organizações. “Os aprendizes nos trazem oxigenação de ideias, o espírito jovem e agilidade nos processos”, disse,
 
Ter iniciativa, ser questionador e estar sempre pronto para ajudar são dicas da gestora que afirma que o adolescente deve sempre estar aberto para o aprendizado proporcionado pelas empresas. Mariana atenta também para que o jovem tente sempre combinar o seu jeito de ser com o mundo do trabalho. 
 
Sobre o trabalho desenvolvido em adolescentes pelo Instituto Formar, a gestora afirma que o Programa de Aprendizagem somado à vivência nas organizações, é essencial para que o aprendiz se desenvolva de forma completa. “Para uma primeira experiência, a orientação teórica como a do Instituto Formar faz com que a prática seja melhor executada”, finaliza a gestora Mariana Sahuquilho. 
 
Sobre a Oji Papéis Especiais
 
Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) e pioneira na fabricação de papel revestido on machine. O Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, atualmente conta com 26 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. 
 
A Oji Papéis Especiais tem como princípios a proteção ao meio ambiente, a promoção da cultura, a geração de trabalho e renda e o incentivo ao esporte.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment