Pais conferem palestra sobre bem-estar e vida saudável

Os profissionais de coach do Bem-estar, Jorge Mattar e Wagno Moura conversaram nesta segunda-feira, 28, sobre saúde e vida saudável com os pais e responsáveis pelos aprendizes do Instituto Formar.
 
A atividade fez parte da programação do Grupo de Diálogo realizado mensalmente pela instituição. Na palestra, o público recebeu dicas de como manter uma boa alimentação diária e souberam mais sobre as consequências do desequilíbrio nutricional para a saúde e os benefícios da mudança de hábitos e de comportamento para melhorar a qualidade de vida. 
 
Mattar alertou os participantes sobre sintomas diários que são sinais de falta de nutrientes que podem desencadear doenças cardiovasculares, diabetes, câncer, hipertensão, obesidade, osteoporose, depressão, entre outras. “A ideia é viver bastante e com saúde, por isso, temos que fazer escolhas inteligentes no dia a dia”, disse o fisiologista.
 
Outras dicas importantes que podem ser implantadas no cotidiano, foram elencadas por Wagno Moura. Entre elas, utilizar escadas em vez de elevadores, levar o cão para passear, descer um ponto antes do ônibus, andar de bicicleta, todas são pequenas mudanças no comportamento que podem fazer uma enorme diferença para a saúde. 
 
Na palestra, os profissionais destacaram os três pilares fundamentais para uma vida saudável: alimentação balanceada, prática de atividade física e suplementação nutricional. 
 
O estilo de vida moderno pode ter consequências desastrosas para a saúde. De acordo com Mattar e Moura, nosso corpo precisa de nutrientes para funcionar bem. “Preciso comer um doce, esse pensamento está na sua mente, não na sua célula, vivemos hoje uma alimentação de excessos e de carências”, alerta.
 
Dicas:
– Coma verduras e frutas várias vezes ao dia;
– Pratique exercícios físicos;
– Não consuma refrigerantes e alimentos industrializados;
– Consuma proteínas, carboidratos na medida certa, minerais, fibras e vitaminas;
– Hidrate-se com pelo menos dois litros de água mineral por dia.
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment