Projeto Dentistas do Bem faz avaliação em aprendizes

O projeto Dentista do Bem – maior rede de voluntariado especializado do mundo – chegou ao Instituto Formar com o objetivo de avaliar cerca de 500 aprendizes nesta quinta e sexta-feira (04 e 05 de julho).

A coordenadora do projeto em Piracicaba, Dra Aline Zancheta contou que os pacientes avaliados têm idade entre 11 e 17 anos e, são selecionados para o tratamento completo e gratuito, através de avaliação de renda familiar, condições bucais e próximos do primeiro emprego – esses têm prioridade de tratamento.

A dentista comentou que no caso de tratamento, o jovem pode fazê-lo no consultório do próprio dentista voluntário. O Projeto Dentista do Bem conta com voluntários espalhados por todo o País – nos 26 Estados e Distrito Federal –, dez países da América Latina e Portugal.

No Instituto Formar, os aprendizes estão sendo atendidos pelas dentistas voluntárias Dra Aline Zancheta e também pela Dra Cilene Borzino da Silva Frias que afirmaram que o projeto na cidade está aberto para solicitações de triagens que podem ser feitas gratuitamente em escolas públicas e instituições.

 

Dentistas do Bem precisam de voluntários

 

De acordo com a coordenadora, Dra Aline Zancheta, em Piracicaba, o projeto precisa de mais dentistas voluntários, “Nossa missão é mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade”.

O Projeto Dentistas do Bem está aberto para as escolas e entidades entrarem em contato para agendar as avaliações através do telefone: 3434.6673.

 

História

 

O projeto começou em 1995, onde o fundador, Dr. Fábio Bibancos escreveu seu primeiro livro, “Um sorriso feliz para seu filho” (CLA Editora), com foco na prevenção de problemas odontológicos. Por ocasião do lançamento do livro, ele foi convidado a realizar palestras em escolas particulares e, depois, da rede pública.

Nas escolas públicas, as mães mostravam a situação bucal dos filhos, e a prevenção já não adiantava mais. Ele então resolveu unir 15 colegas e, juntos, passaram a atender gratuitamente alguns casos em seus consultórios. Assim surgiu a ideia que hoje se tornou a maior rede de voluntariado especializado do mundo: o Dentista do Bem.

Em 2002, com o aumento significativo de dentistas, a Turma do Bem foi oficializada e recebeu a certificação do Ministério da Justiça como OSCIP.

 

 

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment