Ronaumrose Companhia Teatral leva atores a viagem cultural

Os integrantes da Ronaumrose Companhia Teatral viveram momentos especiais e de aprendizado em viagem cultural no último fim de semana.
 
A trupe partiu para a terra da garoa para assistir o espetáculo Solidão, de Sergio Roveri e da Cia Folias D´Arte, em cartaz no Galpão dos Folias em São Paulo.
 
Inspirado no realismo fantástico de grande escritores latino-americanos, o espetáculo traz em cena, personagens que se envolvem em conflitos políticos, rixas familiares, amores improváveis e uma incapacidade de traduzir os acontecimentos de sua realidade.
 
A diretora da Cia Ronaumrose, Rosângela Pereira, afirma que o objetivo principal da atividade foi ampliar conhecimento, linguagens e estéticas. “A Cia Folias D'Arte, traz sempre trabalhos diferenciados, eu particularmente sou fã. Em 2005 o diretor do Folias, Dagoberto Feliz, dirigiu a Paixão de Cristo de Piracicaba e trouxe amigos e integrantes da companhia como o ator Ailton Graça, que participou e ficou gratificado pela oportunidade”.
 
Em Solidão, a ideia  é criar uma reflexão sobre o choque entre culturas radicalmente diferentes e as consequências desse encontro para as relações de poder, amor e fraternidade entre as pessoas. “Falar das chagas do ser humano de forma poética, sem esconder a verdade, a violência que nos envolve. O espetáculo aborda inclusive a política que tanto nos afeta nacionalmente, mas tudo em forma de arte”, explica Rosângela Pereira. 
 
O elenco de Solidão conta com a participação de Ailton Graça, Bete Dorgam, Clarissa Moser, Joana Mattei, Lui Seixas, Nani de Oliveira, Pedro Lopes, Rafael Faustino, Rafaela Penteado, Rodrigo Scarpelli, Simoni Boer e Suzana Aragão. Eles executam a trilha sonora ao vivo, que foi composta pelo ator Rafael Faustino e pela cantora Sonia Goussinsky especialmente para o espetáculo. 
 
Segundo Rosângela, os alunos ficaram encantados com a linguagem, o domínio de palco e as várias formas de interagir com o público e com o espaço cênico. O grupo de atores da Cia Ronaumrose também ficou cativado pelo trabalho vocal e corporal realizado por todo o elenco da Cia Folias.
 
Em tempo: A atriz Simoni Boer, do elenco de Solidão, dirigiu as atrizes e diretoras Rosângela Pereira e Magna Eliez na Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba (Ceta).
 
 
Assessoria de Imprensa: Luciana Corrêa (MTB 31881) 
Telefone: (19) 3402-5573 
E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br
 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment