Sesc promoveu Gincana Lúdica para aprendizes

No último sábado (25), mais de 150 aprendizes do Instituto Formar participaram da Gincana Lúdica no ginásio do Sesc Piracicaba.

O evento de entretenimento teve o objetivo de promover atividades lúdicas e criativas, proporcionando a integração do grupo a partir de desafios, tarefas e obstáculos.

Na gincana, os aprendizes foram divididos em cinco grupos onde percorreram por várias barreiras, provas em meio às atividades culturais, como a dança circular – um conceito de dança comunitária, cooperativa, colaborativa, de união e troca.

A psicóloga do Instituto Formar, Ariane Zem, acompanhou a turma e explicou que as atividades foram divididas em cinco etapas, cada uma com diversos desafios. Os aprendizes passaram por labirinto de cordas; caça às cores; Slackline (esporte praticado nos Estados Unidos com uma fita esticada entre duas bases); escada cooperativa de cordas; passe da bola de tênis pelo pescoço; arremesso do basquete utilizando o trampolim individual e o jacaré; resolução de um enigma e também as atividades esportivas, sumô, boxe e ginástica geral.

Todas essas etapas de exercícios lúdicos tiveram o intuito de aguçar sentidos como o equilíbrio, destreza, agilidade, organização de tempo, cooperação, concentração e atenção, coordenação motora e ritmo.

 

Website Instituto Formar: www.institutoformar.org

Assessoria de Imprensa: Jornalista responsável – Luciana Corrêa (MTB 31881)

Telefone: (19) 3402-5573

E-mail: assessoria@ozoniopropaganda.com.br

 

Tags: No tags

Add a Comment

You must be logged in to post a comment